Campanhas de marketing a partir de aplicativos como o Google Ads e Meta for Business!

As plataformas de comércio digital são indispensáveis no atual cenário competitivo de vendas, já que quase dois terços da população mundial tem acesso à internet. Com o início da pandemia do covid-19 em 2020, os números de demandas online (desde delivery de restaurante até compras de eletrônicos) dispararam. 

Vale ressaltar que, somente no Brasil, mais de 62% da população passou a investir em compras online mensalmente em 2021. Além disso, 71% dos brasileiros afirmam preferir a compra online.

Com isso em mente, não é difícil entender a importância de estar atualizado para não ser ofuscado pela concorrência. Ciente do crescimento de clientes online, muitas empresas passaram a investir em plataformas como sites e lojas online. A ideia de ter um espaço único com o nome da sua empresa é atraente, mas como atrair e manter clientes usando esse tipo de plataforma?

Campanhas de Marketing

Antes de mais nada, o anúncio online é uma ferramenta primordial para o marketing digital. Normalmente usada em espaços que são estruturados para Ads, como o Google Ads ou o Meta for Business (antigamente conhecido como Facebook Ads), as campanhas de marketing mostram-se muito eficientes como mecanismo de alcance para o público-alvo ou persona.

Todavia, é possível desenvolver campanhas de marketing por meio de aplicativos? A resposta é: sim, é possível. Como mencionado, muitas ferramentas são adaptáveis aos dispositivos móveis. Em outras palavras, é possível gerenciar o processo de publicidade virtual a partir de poucos toques na tela do celular.

Porém, você sabe o que seria uma campanha de tráfego pago? De maneira resumida, entende-se como campanhas pagas materiais pagos divulgados em buscas direcionados para um público-alvo ou persona. Ou seja, um compilado de ações e estratégias para divulgar sua marca, produto ou serviço de maneira online. 

Google Ads

O Google Ads é referência, já que o site de buscas da Google é extremamente estratégico. Por exemplo, ao buscar sobre um produto no site da Google, você pode reparar que aparecem, como os três ou quatro primeiros resultados, sites relacionados à busca, mas que estão sinalizados como anúncio.

É esse o propósito do Google Ads: anunciar nas plataformas dirigidas pela empresa Google. Seu aplicativo permite que você crie meta descrições, selecione palavras-chave e direcione o resultado para a página do site relevante.

Nesse caso, se sua empresa vende doces, você pode “alugar” a palavra (ou palavras) relacionadas ao tema de acordo com um orçamento pré-estabelecido que cobrirá questões como quantidades de dias e alcance do anúncio.

Meta for Business

Com uma ideia um pouco similar à Google, o Meta for Business é um aplicativo direcionado para publicar anúncios nas redes sociais da Meta. Ou seja, Facebook, Instagram e Whatsapp.

Por meio dessa plataforma, é possível gerenciar desde em quais plataformas sociais a sua campanha será exibida, até especificar público-alvo ou persona. Seguindo a mesma linha de raciocínio que o Google Ads, o Meta for Business também tem um sistema de orçamento que irá distribuir o valor disponibilizado ao longo do período contratado para exibição do anúncio.

A partir de estratégias e ações, é possível, então, desenvolver um material publicitário para anunciar de diversas maneiras. 

Baseada numa cultura de inovação, crescimento e prosperidade para o seu empreendimento, a Anelo Digital é especialista em negócios online e desenvolve estratégias para que o seu produto encontre seu cliente nessas plataformas! Entre em contato com quem é expert em negócio digital e faça seu negócio crescer. Acesse Anelo Digital e saiba mais.