Com as constantes mudanças do mundo e maior necessidade de atualização do mercado, as empresas tiveram de se adaptar para acompanhar essa enorme demanda dos consumidores e uma forte estratégia utilizada é o marketing digital.

Pensando nisso, a multinacional Coca-Cola lançou uma plataforma global de inovação chamada Coca-Cola Creations, em fevereiro de 2022. Aplataforma tem o objetivo de criar novas versões da bebida que já é sucesso há muitas décadas, além de desenvolver interações, em sua maioria virtuais, com o público consumidor da marca. 

“Coca-Cola Creations introduz uma série de edições limitadas, designs únicos e experiências para os nossos fãs tanto no mundo físico quanto no mundo digital”, disse a diretora de marca da companhia, Oana Vlad, durante o evento de lançamento da plataforma.

Desde o lançamento da campanha, duas edições limitadas já foram lançadas, Coca Cola Starlight e a mais recente, Coca Cola Byte.

Coca Cola Starlight

Já no evento de lançamento da nova campanha da marca, em fevereiro de 2022, foi divulgada a Coca Cola Starlight. Com sabor refrescante e coloração avermelhada, essa edição foi inspirada no espaço. A versão estará disponível no mercado por 6 meses, apenas nos países da América do Norte, Europa e Ásia. 

Mas a inovação não para por aí: a lata da bebida carrega um QR code que, quando escaneado, se transforma em um projeto de realidade aumentada onde aparece um palco em que a cantora e compositora Ava Max se apresenta com alguns de seus hits. 

Coca Cola Byte

Segundo lançamento global e primeiro na América Latina, a Coca Cola Byte traz o mundo dos games e pixels para o nosso cotidiano. Até o fim de maio, o mundo terá conhecimento dessa novidade que promete ser a sensação da temporada e inovar ainda mais neste novo conceito em bebidas.

O mais recente lançamento da campanha vem repleto de inovação e garante um mergulho no mundo virtual. Digitalizando a lata dessa edição limitada, o consumidor poderá acessar um jogo de realidade aumentada que conta a história de Byte, um pixel deixado para trás quando a Coca Cola Byte entrou no metaverso.

Produtos licenciados 

Outra novidade que vem com essa nova plataforma de inovação é a criação de produtos licenciados. As marcas Coca Cola Jeans e Coca Cola Shoes, uniram-se em parceria para celebrar o grande lançamento da Coca Cola Byte e estão lançando uma coleção limitada de produtos exclusivamente produzidos para a campanha.  

A importância do marketing digital

Nesse sentido, podemos afirmar que o marketing digital vem se mostrando, a cada dia, uma estratégia mais fundamental para o crescimento das empresas. A Coca Cola Creations, assim como outras empresas, visa com o uso dessa plataforma de inovação, atrair mais o público virtual que está sempre buscando novidades.

Uma das estratégias mais fortes utilizadas pela marca nesta campanha é o uso marcante da imagem, com elementos que chamam a atenção do público. Esta técnica é conhecida como Neuromarketing, muito eficaz para conquistar a persona de uma empresa. 

A Anelo Digital entende que o Marketing Digital é uma ferramenta imprescindível e muito necessária para as empresas se comunicarem melhor com seus clientes e divulgarem ainda mais o serviço oferecido. Acompanhe nosso blog e fique sempre por dentro do que há de melhor em marketing digital.