Em primeiro lugar, você sabe o que é e como o SEO pode te ajudar a divulgar sua loja online? SEO é a sigla para Search Engine Optimization (otimização de mecanismos de buscas). E, como o nome já sugere, é uma maneira de fazer com que sua loja (ou site) apareça mais em resultados de busca (no Google, por exemplo).

É evidente, então, que ter uma boa estratégia de otimização de mecanismo de busca pode ser extremamente benéfico para o seu negócio. Isso porque a regra de vendas é clara: quem não é visto, não vende. O mercado, principalmente na era digital, não pára e está cada vez mais competitivo. Pensando nisso, leia abaixo as 9 medidas essenciais de SEO que nós da Anelo Digital destacamos para você não ficar para trás! 

1 – PALAVRA-CHAVE

Toda vez que um conteúdo for gerado no seu site, é importante definir sobre o que se trata e construir uma estratégia baseada nisso. A palavra-chave é o foco principal para direcionar o conteúdo apresentado e atrair pessoas que buscam sobre o tema.

2 – HIPERLINK

Já que estamos falando de palavras-chave, como não lembrar dos hiperlinks? Para quem não sabe, hiperlink é um link relacionado ao tema que estará clicável em alguma palavra-chave relacionada.

Imagine, por exemplo, que sua loja vende chuteiras. E, no texto que está abordando sobre a importância da qualidade da chuteira, você menciona que a chuteira ideal é como a LUVA ideal para o goleiro. “Luva”, ali, seria um ótimo gancho para criar um hiperlink para o produto “luva de goleiro” da sua loja online.

3 – META DESCRIÇÃO

Outro detalhe indispensável para o SEO ficar alinhadinho é a meta descrição. Sabe aquele breve resumo que você vê antes de clicar? É justamente isso. Seja simples, direto e atraente para que, assim, a pessoa interessada que estiver lendo tenha certeza que vai encontrar o que procura.

4 – IMAGENS

Imagens são ótimas aliadas para o texto porque aumenta a capacidade de compreensão do que está sendo dito. Colocar imagens relacionadas com o tema é um detalhe muito relevante para o SEO.

5 – GRÁFICOS

Se uma imagem explica bem, imagina um gráfico? Um gráfico bem feito, explicado e bem ilustrado faz toda a diferença e é mais atraente a partir do sistema de busca.

6 – PALAVRAS FÁCEIS

Já que estamos reforçando bastante o quanto é indispensável a melhor compreensão de quem está consumindo seu conteúdo, vale lembrar que enfeitar demais pode ser uma péssima ideia.

Então, vamos com um exemplo simples. O que é mais compreensível e fácil de ler?

“Uma rosa tem espinhos.”

OU

“Uma singela unidade de rosa contém, ao longo de seu caule, um número incabível de protuberâncias pontiagudas.”

Mas é claro que a primeira opção! E o motivo é claro: informação direta, simples e informativa. Sem exageros e sem “enfeites”. Assim, a legibilidade do SEO consegue entender que a pessoa que está pesquisando quer uma resposta para uma pergunta. Então, uma rosa tem espinhos? Uma rosa tem espinhos. Inclusive, frases mais curtas seguem com o mesmo propósito: objetividade e legibilidade do conteúdo.

7 – RASTREAMENTO

Outra maneira de otimizar o seu site, ou plataforma, é adicionar localizações em um raio adequado de distância para divulgar seus produtos. Se sua empresa atende somente em São Paulo, por exemplo, não é muito útil expandir seu alcance até o Rio Grande do Sul.

8 – DADOS ESTRUTURADOS

Tudo sobre a informação! A princípio, quanto mais estruturalmente for desenvolvida a descrição do seu produto, melhor visualmente para aquele que vai comprar. Ao anunciar um tênis, por exemplo, é importante constar tamanho, cores, marcas e quantidade em estoque disponível.

9 – EVITE O TEMPO

Por fim, evitar que o seu conteúdo seja ultrapassado. Como? É mais simples do que parece. Foca o conteúdo no seu tema de escolha evitando usar informações relevantes somente para aquela época.

Por exemplo, na sua loja online, está acontecendo uma promoção de camisas de mangas cumpridas por conta do inverno. Ao invés de focar no fato de serem camisas para o frio, é mais interessante escrever sobre a tecnologia usada no tecido que compõe esse tipo de camisa e como não abafa os jogadores.

Tudo é uma questão de perspectiva! E a Anelo Digital ajuda você a encontrar a melhor perspectiva on-line para divulgar o seu produto. O marketing digital já é estudado e, hoje, consta como uma ferramenta indispensável para a competitividade do mercado e prosperidade do seu negócio.

Somos experts em negócios digitais e contamos com serviços especializados em Google Ads, SEO, Growth Marketing, sites e lojas, além de mídias sociais e Ads para redes sociais. Inove, cresça e prospere o seu negócio na Internet com a Anelo Digital.