A transformação digital vem acontecendo todos os dias na vida de todos nós. Cada vez mais utilizamos o smartphones para nos informar e conectar com o mundo, para conhecer e adquirir produtos. Estar aos olhos do cliente todos os dias pela internet móvel, se tornou a melhor maneira de ganhar novos mercados. 

Observando todo esse crescimento do mundo digital, vamos conhecer o que é a Presença Digital e como as empresas podem desenvolver essas ferramentas para sua organização crescer e fechar mais negócios ou vendas.

 

Presença digital 

 

Sempre que precisamos de algo ou temos interesse em algum produto, já temos como hábito consultar a internet. E é por esse caminho que as empresas podem iniciar seu Planejamento de Marketing e Presença Digital.

 

mesa com aparelhos

.

Presença Digital é a forma como a empresa está posicionada através dos meios digitais. Quais são os canais utilizados pela sua empresa para ter visibilidade e alcançar uma relação de confiabilidade e credibilidade com seu cliente?  Planejar e investir em uma boa Presença Digital geram possibilidades de uma boa visibilidade, facilidade e aceitação do seu produto no mercado.

 

Canais e Ferramentas de Presença Digital:

 

Site da empresa: Sua empresa já tem um site com registro de domínio? Esse é o primeiro passo de presença e contato com seu cliente na web. Se sua empresa já tem um bom site e fornece todas as informações sobre seu produto você já está no caminho de uma Presença Digital.

Para registrar um domínio para seu site, caso sua empresa não possua, é preciso registrá-lo no órgão competente. No Brasil é o registro.br, site onde você pode cadastrar o domínio escolhido e pagar as taxas anuais também.

 

Importante: O site não deve conter apenas informações sobre o seu produto ou do fabricante, deve-se criar uma proximidade com seu cliente promovendo informações que criem familiaridade com o produto: vídeos e reportagens geram interesses e muitos acessos na sua página. É importante conhecer seu cliente para que se crie conteúdos amigáveis para o usuário, lembrando sempre que o que é bom para o usuário é bom para o google.

 

Blog corporativo: O Blog é uma ferramenta fundamental para a Presença Digital. Construir um Blogg com bons conteúdos podem transformar a imagem da sua empresa na web. Conteúdos de fácil leitura, inéditos e de qualidade, fortalecem as relações da empresa com seu cliente. O Blog pode ser atualizado e renovado de acordo com a demanda de novos produtos e acontecimentos na sua empresa, propiciando uma autonomia e veracidade das informações disponíveis na web.

Cadastro no Google Meu Negócio: O cadastro no Meu Negócio é gratuito e você poderá organizar e gerenciar sua presença on-line e sobre quem busca ou acessa suas informações. Acesse o Google.Ads e conheça todos os benefícios. Com o cadastro da sua empresa no Google Meu Negócio, você terá um destaque para sua empresa ao ser pesquisado no google.

Presença nas redes sociais: Ah as redes sociais… Em alguns momentos e campanhas, não nos vemos em nenhum segundo fora delas. Basta acessar as redes sociais para sua empresa estar presente diariamente nas mãos de diversos usuários. A presença nas redes sociais é obrigatória e fortalece a Presença Digital da sua marca na web.

As mais utilizadas são: Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube. 

Utilizando as redes sociais por meio de reportagens, perfis comerciais, fotos, áudios, vídeos e  diversos conteúdos você poderá estar presente na vida diária dos usuários.

Acesse nosso Blog: As redes sociais e a Presença Digital nas empresas e conheça um pouco mais sobre os benefícios das redes sociais para o seu negócio.

Email marketing: Simmm !! Os e-mails continuam a existir !!! E podem ser utilizados para fins de convites para eventos, shows, palestra de estudo e até para acessar as novidades dos blogs. 

A organização da Presença Digital de uma empresa passa pelo cadastro de usuários do seu site e ou dos canais digitais que você utiliza para estar próximo do seu cliente. Sempre que houver oportunidade de você conhecer um pouco mais do usuário que anda interessado em seu produto, transforme-o em seu verdadeiro cliente, envolvendo ele com bons assuntos e coletando informações sobre ele.

 

Ficou interessado e gostaria de conhecer melhor esta e outras ferramentas de marketing digital para o seu negócio? Entre em contato, teremos maior prazer em ajudar o seu negócio!