No dia 04/05/2016 eu estava tomando café quando de repente o meu cérebro me chamou (rs). Estava passando o programa da Ana Maria Braga na TV, que estava ligada, e ouvi algumas palavras como: “negócio digital”, “nicho de mercado” e “largar o emprego”. Pronto lá estava eu todo ouvidos para a matéria!

Neste vídeo é mostrado uma dupla de amigas de Londrina que, por necessidade de uma delas, que estava grávida na ocasião, não estava achando os produtos específicos para montar o enxoval da filha. O que aconteceu? Ela transformou aquele “problema” em um negócio!

A coisa deu tão certo que até os maridos largaram os empregos e foram trabalhar com elas. O vídeo é bem curto e é uma história bem bacana. Claro que não dá tempo de mostrar o “lado negro”, que no mínimo passa pelo processo de decisão de arriscar em um negócio próprio. Mas o principal recado está bem dado.Powered by Rock Convert

Em resumo, as amigas no começo tinham 15 pedidos por dia, uns 100 clientes, não tinham loja virtual, faziam tudo com os recursos que tinham (dinheiro, tempo e conhecimento), e de forma improvisada. Depois de um ano e meio de operação, a loja têm uma média de 600 pedidos por mês, um portfólio de 700 produtos, 9 mil clientes e uma rede social com mais 80 mil seguidores !!! Sem falar de uma estrutura física e uma equipe contratada e profissional.

Só um detalhe, estou relatando a história de uma médica e uma engenheira, vou repetir, uma médica e uma engenheira.

Não é necessário uma ideia genial ou mirabolante para termos negócios que possam fazer sucesso, muitas vezes basta prestarmos atenção no nosso dia a dia e pensarmos que talvez outras pessoas possam ter necessidades semelhantes, e portanto se solucionar o nosso problema poderá solucionar o deles também!

Grande abraço.
Marcus Sucupira